Av. Dr. Vicente Machado, 846 Centro, Ponta Grossa - PR

42 | 3223-1001 42 | 9 9154-1001

Linguagem Português Barbur Center Hotel em Ponta Grossa

O que fazer em Ponta Grossa? Conheça as opções de turismo na cidade

O que fazer em Ponta Grossa? Conheça as opções de turismo na cidade

Vai viajar até a Princesa dos Campos e quer conhecer as opções de turismo em Ponta Grossa? Conheça agora 3 excelentes lugares para você visitar quando vier até aqui:

Parque Estadual de Vila Velha

A 18km de distância do centro da cidade de Ponta Grossa, o Parque Estadual de Vila Velha é o resultado das chuvas e ventos de séculos, que formaram as belas esculturas de arenito que podemos encontrar atualmente. Criado em 1953, é considerado o principal atrativo natural e uma das principais opções de turismo em Ponta Grossa.

Famosa taça do Parque Estadual de Vila Velha, uma ótima opção de turismo em Ponta Grossa. Imagem: Prefeitura de Ponta Grossa.

Buraco do Padre

A origem do nome “Buraco do Padre” vem de tempos antigos, quando ainda haviam padres Jesuítas que visitavam o lugar para meditar. O local é uma furna, que conta com uma cascata de 30 metros em seu interior. O acesso ao Buraco do Padre é feito através de uma trilha de 1km, que conta com uma paisagem maravilhosa. Dentro do parque, há um local com churrasqueiras, abertas ao público e também o Café do Lobo, aberto aos finais de semanas e feriados. Se você quer saber o que fazer em Ponta Grossa, vá para o Buraco do Padre.

O turismo em Ponta Grossa não fica completo sem uma visita ao Buraco do Padre. Imagem: Prefeitura de Ponta Grossa.

Shopping Palladium

O Shopping Palladium é o maior Shopping Center da cidade de Ponta Grossa. Conta com cinema, praça de alimentação, lojas diversas, área com brinquedos para as crianças e estacionamento. Com tanta variedade de ambientes e lojas, o Palladium se destaca como um grande espaço para sair com a família, amigos, ou até mesmo para um passeio sozinho.

O que fazer em Ponta Grossa? Dar um passeio no Shopping Palladium! Imagem: Shopping Palladium.

Cachoeiras

Para encerrar, não poderíamos deixar de falar das cachoeiras, a Cachoeira da Mariquinha e a Cachoeira do Rio São Jorge dão um show de paisagem natural em PG. A Cachoeira da Mariquinha está localizada há 30km do centro da cidade e tem seu acesso formado por formações de arenito e capões de mata nativa. É um local incrível para quem quer acampar ou fazer uma caminhada agradável. Já o Cannyon e Cachoeira do Rio São Jorge está localizado há 15km do centro da cidade, possui áreas de camping e paredões para rappel, além de algumas trilhas. A paisagem é incrível, não deixe de visitar quando vier para Ponta Grossa.

A cachoeira do Rio São Jorge é um visual inesquecível da cidade de Ponta Grossa. Imagem: Prefeitura de Ponta Grossa.

Gostou das opções de turismo em Ponta Grossa? Agora que você já sabe o que tem de melhor na cidade, venha preparado e se hospede no Barbur Center Hotel para ter o conforto da estadia que você merece no hotel mais moderno da cidade.